sábado, 17 de outubro de 2009
O ser humano perdeu-se de si mesmo, criou ilusões, labirintos e perdido afastou-se cada vez mais de si mesmo.
Perdemo-nos das nossas verdadeira origens, de onde viemos, o que fazemos aqui e para onde vamos.
Deixamo-nos conduzir e seguimos outros homens, que por sua vez também não sabem de onde vieram, porque estão aqui e para onde caminham. Nada mais a propósito dizer que são uns quantos cegos a guiar os cegos.
Desconhecendo todas as nossas potencialidade, ainda que aqui ou ali fragmentos desta sejam alcançados por uns, mais que outros mas acessível a todos, somos todos iguais feitos á imagem e semelhança do criador, independentemente do estado em que se encontrar, com as mesmas possibilidades, direitos e obrigações, onde brilha a chama divina.
Desconhecemos a grandeza da consciência criadora, utilizamos uma ínfima capacidade e potencialidade da nossa mente sendo que poderia afirmar que por analogia que somos uma célula dessa mente cósmica.
A constante busca fora de nós, ao invés de direccionada para dentro para a divindade que habita em cada um ou o conhecimento de si mesmo, tem nos conduzido ao sofrimento, desarmonia e conflito, ao ponto de em nome da divindade julgarmos, discriminarmos e até matarmos, contrariando a essência divina que é amor paz harmonia justiça e sabedoria e luz.
Não conseguiremos desvendar todos os mistérios externos, enquanto não desvendarmos os internos, uns e outros ainda que aparentemente separados, são correspondentes e a da mesma essência.
Adquirir conhecimento, aplica-lo no dia a dia, são as ferramentas que nos levarão a construir a libertação da ilusão e nos tornará eternamente livres.
O Homem desconhece Homem!
Para todos que lerem este texto, fica a ressalva de não ser uma criação minha, mas sim um resumo e interpretação de vários textos lido à algum tempo e atribuído a um ser de luz.
Não vejo necessidade de colocar o nome já que mais importante que os rótulos, privilegio o conteúdo que é sem duvida aquilo a que cada um ira reagir.
Não pretendo também dar a ideia de um conhecedor profundo do quer que seja, tão só pretendo partilhar pensamentos, pensamentos que não tem a pretensão de serem verdades ou mentiras absolutas, tão só pensamentos para interpretação e opinião com toda a liberdade que a cada um lhe assiste e respeito.
Paz Interior!
4 comentários:
Jota, que texto lindo e profundo. Serve para fazer muitas reflexões.
Abraços com muita luz
Jpbarros olá.
Eu tenho muita sintonia com o "EU SOU".
Muito bonito o texto.
Namasté
Seu blog tá muito bonito.
Jpbarros olá.
Que blog bonito, gostei muito, estou acompanhando.
Um grande abraço
Postar um comentário